quinta-feira, 10 de abril de 2014

Fisioterapeuta da seleção juvenil de vôlei ministra curso técnico no AM no IAPES

Pela primeira vez, Manaus receberá o curso para capacitar acadêmicos e profissionais de Fisioterapia e educadores físicos, na utilização da Dynamic Tape. Quem assume a responsabilidade de ensinar é o fisioterapeuta da Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Vôlei e do Cruzeiro, e atual campeão mundial de clubes, Alysson Lima Zuim. 
O seminário, que acontece nos dias 24 e 25 de maio, na sede do Iapes, na Zona Centro-Oeste de Manaus, apresentará aos profissionais o método de aplicação do Dynamic Tape, tipo de bandagem terapêutica adesiva famosa entre os principais atletas brasileiros. O curso terá carga horária de 20h/aula e os alunos receberão além do certificado e apostilas para acompanhamento do curso, dois rolos da bandagem Dynamic Tape medindo 5cmx5m.
Fisioterapeuta seleção brasileira juvenil de vôlei - Alysson Zuin (Foto: Sada Cruzeiro/Divulgação)Fisioterapeuta (amarelo) seleção brasileira juvenil de vôlei - Alysson Zuin (Foto: Sada Cruzeiro/Divulgação)

Em breve resumo, o método auxilia a reabilitação física agindo nas áreas neurológica, ortopédica e muscular dos praticantes de esportes. O curso inédito é promovido pelo Instituto Amazonense de Aprimoramento de Ensino em Saúde (Iapes).
De acordo com o diretor-presidente do instituto, Daniel Xavier, Alysson é um dos poucos instrutores brasileiros credenciados e autorizados para a aplicação da técnica. Muito utilizada nos jogos Olímpicos de Londres de 2012, a Dynamic Tap tem ganhado mais espaço entre os esportistas pela eficiência.




O site da Fisioterapia em Manaus

Vídeo da clínica de reabilitação funcional de manaus