terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Referência no método Pilates ministra cursos em Manaus

O Pilates é um método de condicionamento físico e mental que foi criado pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967). Os exercícios que aparentemente são suaves proporcionam o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, melhorando a respiração, diminuindo o stress, desenvolvendo a consciência e o equilíbrio corporal, melhora ainda a coordenação motora e a mobilidade articular e proporciona também relaxamento.



Segundo o presidente do Iapes, o fisioterapeuta doutor Daniel Xavier, o curso profissionalizante de Aprimoramento Profissional no Mhttp://www.fisioterapiamanaus.com.br/noticiaselec.php?p=55étodo de Pilates terá 200h/aulas de duração, dividido em três módulos de ensino teórico-prático (100h) e por estágio obrigatório (100h). A previsão é iniciar no dia 21 de março e finalizar em junho.


Já o módulo Avançado do Método de Pilates, destinado para profissionais de Fisioterapia; Educação Física e Terapeutas Ocupacionais e para alunos que já concluíram 50% do curso de iniciação ao Pilates terá carga horária de 50h/aulas, sendo 30h para o conteúdo teórico e 20h para estágio (opcional). O curso iniciará no dia 28 de fevereiro.

Ele destaca que o objetivo dos cursos é qualificar, capacitar e atualizar os alunos a atuarem com a Ciência do Movimento Humano com o máximo de embasamento científico, aprofundando abordagens dos exercícios do Método de Pilates e utilizando acessórios úteis como ferramenta para a recuperação funcional.

Os interessados devem procurar a sede do IAPES, na rua Berlim,12, 3º Andar, Conj. Campos Elíseos, Planalto.Mais informações entrar em contatos nos telefones (92) 3238 2563/ 8425- 6441 ou pelo site: http://fisioterapiamanaus.com.br

Matéria publicada no jornal Diário do Amazonas: Site http://www.d24am.com/esportes/fitness/especialista-no-metodo-pilates-ministra-cursos-em-manaus/105099.www.http://www.fisioterapiamanaus.com.br/noticiaselec.php?p=55

O site da Fisioterapia em Manaus

Vídeo da clínica de reabilitação funcional de manaus