sábado, 31 de outubro de 2009

I CONGRESSO INTERNACIONAL DE FISIOTERAPIA DA AMAZÔNIA




É com imensa satisfação que anunciamos o I CONGRESSO INTERNACIONAL DE FISIOTERAPIA DA AMAZÔNIA, um evento único, como jamais realizado na Região Norte. Uma grande conquista da Fisioterapia.

Com os olhos do mundo voltados para a Amazônia, já era tempo de também a Fisioterapia atrair a atenção em prol de seu desenvolvimento e expansão em terras amazônicas. Com o estrondoso crescimento do número de profissionais e acadêmicos de Manaus e região, surgiu também a necessidade de se promover a união de todos por um único objetivo: fazer com que a profissão ganhe novo fôlego e se renove através da oportunidade de estar em contato com os grandes nomes da fisioterapia das diversas áreas sem ter que se deslocar para os grandes centros de outras regiões do país.

Ver congregados os mais renomados profissionais de outros Estados, que alavancam a Fisioterapia no Brasil, e também de outros Países, com competentes profissionais que lutam pela área na Região, é uma experiência que não se deve deixar passar em branco. É um grande acontecimento que deve ser presenciado por todos os amantes da área, para que a Fisioterapia cresça, tome forma e dê um grande salto para um caminho mais claro e preciso. Além disso, conquistamos para o Congresso apoios importantes, que podem fazer a diferença.

Evento científico de grande expressão, o Congresso cumprirá atualizar informações e novidades aos profissionais e acadêmicos, além de tratar a Fisioterapia em seus diversos campos de atuação e amplas abordagens, colaborando para que o fisioterapeuta tenha uma melhor direção a respeito da área que quer seguir.

Com um importante papel social e responsabilidade na reabilitação, conduzindo a esperança de muitas vidas, a Fisioterapia deve ser levada a sério em todos os seus níveis. Por isso a relevância do Congresso.

Manaus irá sediar a I edição do evento, que ocorrerá nos amplos e imponentes salões do Tropical Hotel, em meio às belezas naturais da Amazônia. Esperamos poder contar com o apoio e a presença em massa de todos os profissionais e acadêmicos a fim de que o sonho deixe de ser apenas sonho. A Fisioterapia não pode e nem deve mais ser apenas uma sombra de outras profissões, aparecendo apenas em eventos menores com pequenos espaços dedicados a ela. Não se deve negligenciar a Fisioterapia, nem renegá-la a um segundo plano. Queiram ser grandes. A realidade é o que se pode construir no momento em que as oportunidades aparecem.

Nós todos nos veremos lá: de 14 a 17 de julho de 2010 em uma união que pode romper barreiras. A Região Norte estava há algum tempo merecendo. Afinal, todos trabalhamos arduamente para sermos reconhecidos.

Apresentem seus trabalhos, mostrem sua força, compareçam!!!
Inscrição: www.fisioterapiamanaus2010.com.br

domingo, 25 de outubro de 2009

O contexto atual da fisioterapia em Manaus.

O contexto atual da fisioterapia em Manaus.

Constantemente sou abordado por ex-alunos, alunos e colegas de trabalho acerca de duas questões fundamentais:

1. Como está o mercado de trabalho em Manaus e o que fazer para ser inserido?
2. O que fazer para alcançar o tão almejado sucesso?

A primeira vista, a resposta parece simples e direta, entretanto, tão logo começamos aquele velho e batido discurso sobre a necessidade de atualização constante, do relevante papel da especialização e blábláblá... Deparamos-nos com questões muito mais complexas e a angústia e incerteza se faz presente no semblante destes interlocutores.

Uma condição que normalmente é preterida em favor de tantas outras, é o fato de que a vida profissional se inicia invariavelmente durante a graduação.

Os preceptores, professores, orientadores e coordenadores, normalmente são o elo de ligação mais consistente e próximo destes futuros profissionais com o mercado de trabalho; e as possibilidades são imensas...


Texto redigido na íntegra:
http://www.webartigos.com/articles/15641/1/o-contexto-atual-da-fisioterapia-em-manaus/pagina1.html

Autor: Daniel Xavier

O site da Fisioterapia em Manaus

Vídeo da clínica de reabilitação funcional de manaus